PROFESSORES DA UNOESC PARTICIPARÃO DO 9º CONGRESSO EUROAMERICANO DE MOTRICIDADE HUMANA

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro acontece o 9º Congresso Euroamericano de Motricidade Humana, na Faculdade Cosmopolita Brasil, em Belém (PA). Paralelo ao Congresso, acontecem o Simpósio Temático e o Congresso Científico. O objetivo do evento é promover a discussão de temas relevantes, propiciando a troca de experiências entre profissionais da Europa e das Américas. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Foram aprovados 11 trabalhos oriundos do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba. Além disso, quatro professores estarão participando do evento. Rudy José Nodari Júnior, diretor de Gestão e Planejamento da Rede Euroamericana de Motricidade Humana (REMH) será conferencista sobre o tema “Dermatoglifia e as doenças crônico-degenerativas”. Rudy ministrará também o curso “Dermatoglifia: marcas genéticas para a saúde e a performance. A professora Elisabeth Baretta, representante da Unoesc na 10ª Assembleia Geral da REMH, ministrará o curso sobre “Recreação e lazer na terceira idade”. Leoberto Grigollo será ministrante do curso sobre “Jogos cooperativos para o envelhecimento saudável”. A professora Marly Baretta e os demais professores apresentarão também trabalhos científicos.

Segundo o doutor Rudy, este é o maior evento sobre motricidade humana da Europa e América Latina. Estarão presentes alguns dos maiores cientistas desta área dos dois continentes e poder fazer parte deste seleto grupo é o reconhecimento de que os trabalhos realizados na Educação Física da Unoesc Joaçaba têm a aprovação dos mais criteriosos cientistas da nossa área.

— Poder frequentar um congresso deste nível é um privilégio fantástico e poder ser ministrante de cursos e palestras é uma honraria que certifica a qualidade das atividades coordenadas pela professora Elisabeth Baretta em nosso curso. Além disso, durante o congresso ocorrerá a 10ª Assembleia Geral da REMH e este será um momento muito interessante, pois o novo board da rede, que dirigirá e planejará as ações para os próximos quatro anos, será eleito. Esta é uma oportunidade fantástica para a Unoesc — conta o professor Nodari.

Texto: Cristina De Marco