PROFESSORES SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA E BOARD NA INTERNATIONAL HUMAN MOTRICITY NETWORK (IHMN)

Durante a participação, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2017, no 10º Congresso da Rede Euroamericana de Motricidade Humana, realizado na Universidade Autônoma de Chihuahua (UACH), no México, na Assembleia Geral, os nomes dos professores Elisabeth Baretta, Gracielle Fin e Rudy José Nodari Junior, do curso de Educação Físicada Unoesc Joaçaba, fizeram parte da nominata para constituição da nova Diretoria e do Board da Rede. A relação total dos professores foi aprovada por unanimidade. Nesta mesma Assembleia, visto que novas universidades da Oceania, África e Ásia demonstraram interesse em participar da Rede, os membros atuais decidiram também renomeá-la para International Human Motricity Network – IHMN (Rede Internacional de Motricidade Humana).

Atualmente, a IHMN conta com 53 instituições de 17 países, e este número é crescente a cada novo encontro. A gestão 2017-2020 conta agora com três cargos assumidos pelos professores da Unoesc, sendo: Secretário Geral, Doutor Rudy Jose Nodari Junior, Mestre Elisabeth Baretta, Coordenadora de Comunicação e a Chanceler, Mestre Gracielle Fin.

Com a indicação, o Professor Rudy terá como atribuições fazer a coordenação dos trabalhos de todas as diretorias, receber demandas e distribuí-las, participar de missões em diversos países e gerenciar o planejamento das próximas ações em todos os cinco continentes.

— Há 10 anos, no primeiro congresso da Rede que aconteceu na Espanha, apresentamos um pôster do curso de Educação Física e logo fui desafiado a mediar uma mesa-redonda no congresso. Depois assumi outros cargos ligados à rede todos esses por indicação. Por isso, considero esse cargo como uma demonstração de reconhecimento pelos trabalhos realizados — lembrou o doutor Rudy José Nodari Junior.

A professora Elisabeth Baretta, foi indicada para a Coordenadoria de Comunicação, ficando responsável por fazer a mediação com todas as instituições membro da IHMN. Já, a professora Gracielle Fin, assumiu a Chancelaria, coordenadoria que homologa eventos, publicações e cursos de lato e stricto senso ao redor do mundo.

— A Unoesc está trabalhando com foco na internacionalização e as nomeações do professor Rudy como Secretário Geral, da professora Gracielle e a minha para a Coordenadoria de Comunicação, vem para agregar neste processo. Parabenizamos o professor Rudy, e, como professoras nomeadas, nos colocamos à disposição para contribuir para o fortalecimento da Rede – afirmou a professora Elisabeth Baretta.

A partir desse momento, a Unoesc amplia sua representatividade junto à mais importante Rede do mundo, que envolve profissionais da motricidade humana. A Educação Física conquista assim um espaço de destaque entre as melhores universidades.

 

Fonte: Site Unoesc